BNews Nordeste

Para fugir da PF, traficantes escondem drogas em brinquedos e enviam pelos Correios

Divulgação / PF-MA
Bnews - Divulgação Divulgação / PF-MA

Publicado em 01/09/2022, às 11h03 - Atualizado às 11h05   Redação



Uma quadrilha que traficava drogas sintéticas por meio de correspondências enviadas pelos Correios é alvo da Operação Toy, deflagrada pela Polícia Federal (PF), nesta quinta-feira (1º), no Maranhão. Foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de São Luís/MA, São José de Ribamar/MA e Santa Inês/MA.

Segundo a polícia, os investigados utilizavam brinquedos para acondicionar a droga em seu interior e dificultar o trabalho de identificação da substância ilícita. Além disso, inquérito policial identificou que os traficantes usavam a estrutura da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - EBCT para enviar e receber especialmente drogas sintéticas por meio de correspondências.

As encomendas tinham sempre como remetentes pessoas de cidades do interior do estado de São Paulo e destinatários localizados em São Luís/MA, São José do Ribamar/MA e Santa Inês/MA. Durante a investigação já foram apreendidos, aproximadamente, 500 comprimidos de ecstasy e 200 gramas de cocaína em encomendas postais.

Os responsáveis foram indiciados pelos crimes tráfico de drogas interestadual, e associação para tráfico, previstos com penas previstas de 3 a 15 anos de reclusão.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp