Geral

Governador do Maranhão se pronuncia sobre fotos de enchentes e web se revolta: "São de 2023"

Reprodução / redes sociais
Após fotos de alagamentos circularem, governador do Maranhão nega situtação local  |   Bnews - Divulgação Reprodução / redes sociais
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 10/05/2024, às 10h11



Após circular imagens de cidades do Maranhão sofrendo com alagamentos, assim como acontece no Rio Grande do Sul, o governador Carlos Brandão se pronunciou em suas redes sociais. Ao afirmar que as fotos das ruas cobertas por água seriam de 2023, internautas se revoltaram. 

Em seu perfil oficial no Instagram, Carlos compartilhou que atualmente o Maranhão está vivendo dificuldades “abaixo do que já passaram" e que tais imagens são do ano anterior ou de outros períodos. O governador detalhou como está a situação do local. 

Segundo o comunicado publicado por ele, 30 municípios estão em situação de emergência e um decretou estado de calamidade pública, Santa Inês. "Tranquilizamos a todos e garantimos que nosso trabalho em unidade com os municípios continuará para que possíveis situações extremas sejam contornadas de forma célere", disse ele. 

Na publicação de Brandão, internautas questionam a veracidade da fala do governador. “Então está afirmando que as pessoas não precisam fazer doações para esses municípios? Todos tem o que comer e beber? Local pra dormir e se agasalhar?”, comentou um seguidor. 

“Será que noticiaram Fake News ou é o senhor que não quer trabalhar pelo estado?”, escreveu outro. “Negligência estatal da sua parte para manter o título de "bom governador", detonou mais um. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp