Geral

Casal gay denuncia loja que se recusou a fazer "convite homossexual"

Arquivo Pessoal
Ateliê chegou a sugerir ainda a existência de uma "heterofobia"  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 24/04/2024, às 16h02 - Atualizado às 16h13


FacebookTwitterWhatsApp

Um casal gay denunciou, através das redes sociais, uma situação de homofobia, cometida por uma empresa especializada na confecção de convites para casamento, localizada no interior do São Paulo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com prints de conversa compartilhados no X, antigo Twitter, um dos noivos, identificado como Henrique Nascimento, procurou a empresa Jurgenfeld Ateliê para a produção dos convites, mas recebe a negativa e a resposta de que eles não produzem "convite homossexual".

"É com grande decepção que expressamos nossa profunda insatisfação com a recusa em fornecer serviços para o nosso casamento, simplesmente por sermos um casal homossexual. Ficamos chocados e entristecidos ao sermos informados de que nossa orientação sexual era um motivo para negar nossos convites de casamento", escreveu Henrique.

Após o caso repercutir nas redes sociais, a empresa, que diz seguir princípios cristãos, se pronunciou alegando que não se trata de "homofobia ou qualquer tipo de preconceito, mas sim de princípios e valores".

Uma nota de repúdio chegou a ser postada pela loja, mas que foi apagada posteriormente, onde o ateliê chegou a sugerir ainda a existência de uma "heterofobia", que seria um suposto preconceito contra pessoas heterossexuais.

"Existe 'heterofobia?' Está aí uma pergunta que deveria ser introduzida nos livros de filosofia desse século (...) Hoje, chegamos ao nosso ápice. Não aguentamos mais ter que aguentar tantas críticas e questionamentos sobre o fato de não realizarmos casamento ou eventos homossexuais", diz a nota.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp