Geral

Animais de pet shop morrem afogados após ficarem dentro de loja no RS

Divulgação/Concresul
Os animais foram deixados para trás durante as enchentes que atingiram o estado  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Concresul
Mariana De Siervi

por Mariana De Siervi

[email protected]

Publicado em 18/05/2024, às 14h47



Animais morreram depois de ficarem presos dentro um pet shop que ficou alagado, no Rio Grande do Sul. A empresa Cobasi confirmou, nesta sexta-feira (17), a morte de todos os bichinhos que estavam  dentro de um estabelecimento, localizado no subsolo do shopping Praia de Belas, em Porto Alegre, após serem deixados para trás durante as enchentes que atingiram o estado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em uma postagem da empresa no Instagram, a qual fala sobre ajudar os animais do RS, os internautas comentaram sua revolta com a situação. "Doar com uma mão e deixar animais morrer afogados como mercadorias com a outra?", comentou revoltada uma. "Nunca mais boto meus pés nessa rede", comentou outra. 

Por meio de nota, a Cobasi lamentou o ocorrido e informou que vai rever seus protocolos. Segundo a empresa, os funcionários do local alagado foram obrigados a seguir orientações das autoridades, que pediam a evacuação imediata do local, não conseguindo realizar os resgates dos animais que estavam lá. 

“Foi garantido que os animais estivessem seguros e com o necessário para a sobrevivência até o retorno dos colaboradores que considerávamos ser breve. Infelizmente nossos funcionários, como grande parte das pessoas do Sul, não esperavam por uma situação tão grave e longa. A tragédia foi sem precedentes e, apesar das tentativas constantes da empresa nos últimos dias, não foi possível o acesso seguro à loja devido ao nível da água. Nossa loja fica no subsolo do shopping e ainda não é possível acessar o local”, disseram em nota. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp