Geral

Adolescente é atacada por pitbull durante aula em escola; veja vídeo

Reprodução/Redes sociais
Menina de 12 anos tentou fugir de ataque, mas foi perseguida por pitbull  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 23/04/2024, às 20h42   Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Mais um caso de ataque de cachorro da raça pitbull foi registrado neste mês. Desta vez, a vítima foi uma adolescente de 12 anos, em uma escola na cidade de Mineiros, no sudoeste de Goiás. Câmeras de segurança registraram o caso, que aconteceu na manhã de segunda-feira (22), na Escola Estadual Arquilino Alves de Brito.

O vídeo mostra o momento exato em que a estudante, que estava em uma sala de aula, foi atacada. Ela chega a correr para tentar escapar, mas é perseguida pelo cão, que a segura pela barra da roupa. 

Ela foi encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O cachorro foi levado para uma ONG, conforme informou o Corpo de Bombeiros. 

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que se tratava de um pitbull, mas posteriormente explicou que na verdade é uma mistura de pitbull com fila brasileiro.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) informou que o cachorro não tem um tutor, mora na rua e tem o hábito de ficar na porta da escola. Afirmou ainda que ele apareceu de "surpresa" dentro da sala e que, além da jovem de 12 anos, teria avançado em outras duas alunas.

A Seduc-GO, por fim, revelou que "acompanha e apoia todos os envolvidos" os profissionais envolvidos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp