Geral

No MP, Aspra protocola documento e pede que Governo cumpra acordo

Imagem No MP, Aspra protocola documento e pede que Governo cumpra acordo
Categoria quer criação de cronograma pra votar LOB e novo Estatuto  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/11/2014, às 14h26   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O coordenador da Associação dos Policiais Militares do Estado da Bahia, Fábio Brito, vai protocolar, na tarde desta terça-feira (11), um documento no Ministério Público do Estado da Bahia (MPE) pedindo que órgão se manifeste em relação ao não cumprimento dos três itens do acordo que pôs fim ao movimento reivindicatório da categoria em abril deste ano.

A categoria quer que o Governo crie cronograma para votar além da LOB, novo Estatuto da Categoria, Código de Ética e especialmente o regulamente o artigo 92  (prevendo periculosidade, insalubridade e auxílios transporte e ensino aos militares do Estado da Bahia).

"Depois de tanta luta, o Governo, oito meses depois, ainda não respeita acordo firmado em abril. Estão enfiando a LOB goela abaixo e brincando de fazer segurança pública", afirmou o coordenador Fábio Brito.

Conforme explica o dirigente, que substitiu o soldado Prisco, em decorrência de exigência judicial durante as mobilizações da categoria deste ano, além da Aspra e Força Invicta, a categoria dos Bombeiros também é contra a aprovação da Lei de Organização Básicas (LOB).

"A Dois de Julho, associação que representa a categoria, realizou uma assembleia para ouvir os bombeiros. A classe se manifestou contra a Lei. Ainda assim a direção da 2 de Julho não acata a decisão da sua categoria", reclamou o dirigente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp