Geral

Secretariado destaca Salvador como a capital da Copa do Mundo

Imagem Secretariado destaca Salvador como a capital da Copa do Mundo
Estiveram presentes Maurício Barbos, Ney Campello, Belittani e Muller  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/06/2014, às 14h01   Alessandro Isabel (@alesandroisabel)



Neste sábado (21), secretários estaduais e municipais reuniram a imprensa para fazer um balanço das ações promovidas na Copa do Mundo de Futebol, em Salvador. Estiveram reunidos no Centro Aberto de Mídia, Ney Campelo, da Secopa, Maurício Barbosa, da Segurança Pública, Guilherme Bellintani, municipal da Cultura e Turismo, além de Isaac Edington, da Ecopa. O superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, também falou sobre o trânsito.

A capital baiana recebeu três partidas e três goleadas. Holanda 5 X 1 Espanha; Alemanha 4 X 0 Portugal; França 5 X 2 Suíça. Outros três confrontos estão agendados para a Arena Fonte Nova. A expectativa de gols cresce junto com o ânimo dos gestores.

Bellintani destacou o registro positivo da taxa de ocupação em hotéis da capital durante o evento esportivo. O número ficou em 85%. Embora tenha salientado que os preços médios praticados pelo setor hoteleiro sejam três vezes acima de meses normais — hoje 600 reais, normalmente 200 —, Bellintani comemorou os números, tendo em vista que apenas no mês de junho, o setor arrecadará valor semelhante ao que conseguiria em quatro meses.

O gestor também deu destaque ao Fan Fest no Farol da Barra. Ele classificou o evento como vitorioso, além da aceitação por parte dos soteropolitanos e turistas pela festa. Destacou ainda o Pelourinho e o bairro do Rio Vermelho, como polos receptores de estrangeiros.


Para Maurício Barbosa, o importante não são apenas os números que apontam para a ausência de registros de crimes considerados violentos, mas principalmente para a atuação dos policiais dentro e fora do estádio, avaliado pelos torcedores como exemplar. De acordo com Barbosa, a maioria dos registros tem relação com furtos e extravios de documentos.

Fabrizzio Muller destacou a fluidez no trânsito nos dias de jogos, mesmo assumindo que o feriadão tenha contribuído para a liberação das principais vias da cidade. O metrô, que passou a operar em caráter experimental no último dia 11, também teria auxiliado para o transporte dos torcedores.


Ney Campelo disse que “Salvador é a sede das sedes na Copa das Copas”. O gestor responsável pelas ações do Estado no evento mundial se mostrou animado como trabalho feito na Arena Fonte Nova, palco das partidas, que tem sido o estádio mais bem avaliado dentre os 12 que recebem partidas da Copa.

Foto: Paulo M. Azevedo // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp