Geral

Servidores municipais de Itapetinga paralisam atividades por causa de salários

Imagem Servidores municipais de Itapetinga paralisam atividades por causa de salários
Reivindicações aguardam desde 2013 sem resultados  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/05/2014, às 06h08   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Mais um grupo de servidores paralisou no interior da Bahia. Desta vez, servidores do município de Itapetinga realizaram assembleia com indicativo de greve na tarde desta sexta-feira (09). Segundo representantes do Sinditatiba, além do processo de campanha salarial, os salários dos servidores encontram-se atrasados.

 De acordo com a presidente do sindicato, Rita Adriana, a pauta com as reivindicações dentre elas, o reajuste salarial e o plano de cargos e vencimentos, foi entregue em dezembro de 2013 ao prefeito do município. “Lamento muito o atraso nos salários, inclusive o meu”, disse. Ainda em assembleia ficou acordada a próxima paralisação dos servidores municipais e do carro de lixo para segunda-feira (12).

O Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza da Bahia (Sindilimp- Extremo Sul), representado pelo diretor José Carlos, parabenizou a luta dos companheiros e convidou todos para ocupar a porta da Prefeitura local.

O vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT), que também é diretor do Sindilimp, comentou a paralisação.  “A situação dos servidores em Itapetinga é muito semelhante à de Salvador, os trabalhadores querem apenas reajuste digno e um plano de cargos e vencimentos que valorize a categoria." Para o edil, "é inadmissível as condições de alguns servidores de Itapetinga, que trabalham sem equipamentos de proteção adequado, como é o caso dos garis, que não possuem sequer calça ou bota garantida pelo poder público".


Foto: divulgação 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp