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Bompreço se manifesta sobre frango que estaria podre

Imagem Bompreço se manifesta sobre frango que estaria podre
Estabelecimento se defende dizendo que preza pela qualidade dos produtos e que vai abrir investigação  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/08/2012, às 17h41   Terena Cardoso (@Terena_Cardoso)



Na tarde de domingo (26), a equipe do Bocão News foi surpreendida por uma denúncia da internauta Neusa Ribeiro, que comprou um frango em um dos estabelecimentos do Bompreço e o mesmo, segundo ela, estava podre.



De acordo com Neusa, quando ela abriu a embalagem, a sobrecoxa de frango e o peito estavam com um odor terrível. A consumidora voltou ao supermercado para falar com o gerente, mas sentiu certa naturalidade por parte do profissional sobre o caso. "Ele agiu como se isso fosse algo comum e disse que me daria outra mercadoria, mas eu não quis e pedi a devolução do dinheiro e um comprovante de que tinha devolvido a mercadoria, coisa que eles não me deram", afirma.A equipe entrou em contato com a assessoria de imprensa do Bompreço, que enviou nota ofial à imprensa:



"O Bompreço informa que a qualidade de seus produtos e serviços, assim como a limpeza e a higiene são prioridade na operação de todas as suas unidades. Em relação às queixa a respeito da venda de um item impróprio no Bompreço Pituba, a empresa informa que inciou uma investigação interna para apurar o ocorrido, bem como já acionou o fabricante do produto em busca de mais informações e esclarecimentos. As loja mantém regularmente uma série de procedimentos voltados à segurança alimentar, que visam garantir as melhores condições dos produtos à venda. O Bompreço Pituba conta com um grupo multidisciplinar de funcionários - a chamada Brigada da Validade - que diariamente vistoria as condições gerais da loja e verifica os prazos de validade dos produtos, de forma a garantir a qualidade nos serviços prestados ao consumidor."




Foto da nota fiscal de Neusa Ribeiro

No início deste mês, a operação Calada da Noite realizada pelaVigilância Sanitária (VISA), Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (IBAMETRO), Departamento de Polícia Técnica (DPT) e Delegacia de Defesa do Consumidor (DECON), autuou cinco supermercados, entre eles, os Bompreços da Garibalde e Brotas. Os mercados foram acusados de desligar os freezers durante a noite, para economizar energia.

Fotos: Divulgação // Arquivo pessoal
Matéria publicada dia 26 de agosto às 16h39

Classificação Indicativa: Livre

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