Geral

"Delegata" é madrinha da X Parada do Orgulho Gay

Publicado em 01/08/2011, às 22h03   Redação Bocão News



Depois de ser eleita uma das "delegatas" (apontada entre as três mais bonitas da polícia baiana), a delegada Patrícia Nuno, da Polícia Civil, foi convidada ára ser madrinha da X Parada do Orgulho Gay que acontece dia 11 de setembro, no Campo Grande. Ela aceitou o convite para ostentar a faixa de madrinha do evento e, segundo a direção do Grupo Gay da Bahia (GGB) disse ter se sentido honrada com a indicação. Para ela, o convite é uma oportunidade de associar-se, como mulher e delegada, à luta contra a intolerância.

Essa não é a primeira vez que uma delegada é eleita madrinha da Parada Gay. Em 2009, a delegada Isabel Alice recebeu a faixa no trio oficial do Grupo Gay da Bahia (GGB), no Campo Grande. A opção por uma figura do cenário policial busca valorizar o trabalho de policiais que, ao longo dos anos, têm se destacado na função como profissionais que, no desempenho da atividade, têm colaborado com a causa LGBT, combatendo a violência contra homossexual.

O tema da X Parada Gay é o combate a homofobia, considerada pela direção do GGB como uma verdadeira praga do século XXI. Somente no ano passado, segundo dados do GGB, 260 LGBT foram mortos no país, o que representa um aumento de 113% em relação ao ano de 2007. Pelo quinto ano consecutivo, a Bahia lidera o ranking, com 29 casos registrados em 2010.

Para o fundador do GGB, o antropólogo Luiz Mott, as pessoas precisam entender que o combate à homofobia é a garantia das liberdades conquistadas para todas as pessoas e minorias sociais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp