Geral

Feirão da Caixa movimenta Centro de Convenções

Publicado em 13/05/2011, às 16h12   Rafael Albuquerque




Começou nesta sexta-feira (13) e segue até domingo (15), no Centro de Convenções da Bahia, o 7º Feirão Caixa da Casa Própria. Serão oferecidos 18 mil imóveis, nas modalidades: novo, usado e na planta, com financiamento de até 100%, garantido pela Caixa Econômica Federal. Também haverá a oportunidade da aquisição de um benefício da CEF através do programa Minha Casa, Minha Vida.

Considerado o maior evento do setor, o Feirão promete impulsionar o segmento habitacional, em treze cidades brasileiras, oferecendo mais de 450 mil imóveis, no período de 13 de maio a 12 de junho. Em 2010, foram 40 mil visitantes em Salvador, 2.816 cartas de crédito emitidas e mais de 4.600 unidades imobiliárias negociadas e encaminhadas, com um volume de R$ 772,9 milhões em negócios gerados.

Os valores pomposos de 2010 geram boas expectativas para este ano, como afirma Tiara Araújo, gerente de marketing da Syene: “Essa é a terceira vez que participamos do feirão e a expectativa é muito boa, já que das outras vezes tivemos sucesso nas vendas. Na última, por exemplo, vendemos 30 unidades”. Tiara afirmou que a oferta é bastante diversificada: “No nosso caso, temos como os principais empreendimentos o Salvador Prime, que é mais moderno, e o Vila Privillege, que tem mais o conceito de clube, para toda a família”.

No stand da PDG, a euforia de boas vendas é a mesma: “Tem muita gente no feirão desde cedo. Muita gente comprando e a expectativa é de vender todas as unidades”, afirmou Vinícius Machado, representante da empresa. O evento reúne, num único espaço, representantes de todo o segmento da habitação: construtoras, corretores, cartórios e técnicos da própria Caixa, responsáveis por analisar e autorizar os financiamentos. Entre eles a Andrade Mendonça, Brito & Amoedo, OAS, Tenda, e outros. No Feirão, o cliente pode conhecer o imóvel, dar entrada na documentação necessária ao financiamento e até fechar o negócio. As linhas de crédito da Caixa, para aquisição da casa própria, atendem a todas as faixas de renda familiar e preveem prazo de pagamento de até 30 anos.

Fotos: Roberto Viana/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp