Esporte

"Poderíamos ter feito o gol muito antes", diz Léo Condé após triunfo do Vitória

Foto: Luiz San Martin/BNews
Triunfo do Vitória põe fim em sequência de derrotas na Série B  |   Bnews - Divulgação Foto: Luiz San Martin/BNews
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 24/05/2023, às 22h30



O treinador do Vitória, Léo Condé, falou após a vitória de seu time na noite desta quarta-feira (24), no Barradão, contra o CRB pelo placar de 1x0. Analisando a partida, o técnico afirmou que o jogo o time se portou de maneira diferente durante os dois tempo, mas que a chave para o resultado positivo foi não ter se desestruturado defensivamente, oque segundo ele causou a derrota no jogo contra o Mirassol.

"O primeiro tempo a gente foi muito afoito, ansioso, querendo chegar no gol adversário de qualquer maneira. No segundo tempo a gente colocou a bola no chão, fez ela circular, time do CRB também baixou muito as linhas e dificultou a gente de entrar, mérito do adversário (...) mesmo assim chegamos em algumas situações e poderíamos ter feito o gol muito antes, mas o principal foi não desestruturar atrás, que foi o erro que cometemos contra o Mirassol", analisou Condé.

O Vitória cresceu de produção no segundo tempo justamente após a entrada do atacante Wellington Nem, que até então não vinha tendo espaço e acabou estreando na Série B. De acordo com Condé, Nem não foi escalado anteriormente pelo fato de outras peças do elenco, em sua avaliação, estarem bem.

"O Osvaldo vivendo um momento fantástico. O Zé Hugo chegou muito bem. O Matheusinho, que foi um investimento do clube, também faz a função. O Rafinha também é um jogador que gosto muito, tem esse poder de definição. Acaba tendo que fazer escolha. Ressalto com eles para continuar trabalhando que algum momento vai surgir oportunidade. O Nem hoje entrou e entrou muito bem", explicou.

Muito questionado nas redes sociais sobre uma suposta preferência por alguns atletas do elenco do rubro negro baiano, como Thiago Lopes, Condé utilizou a coletiva para esclarecer que não tem jogador preferido no elenco e que está escalando quem está treinando melhor.

"Minha preferência é pelo Vitória. Aqui tenho dois atletas que já trabalhei anteriormente, o Léo Gamalho no Goiás num curto período, e o Giovanni Augusto que trabalhei na base do Atlético-MG. Minha preferência é para aqueles que me mostram no dia a dia que estão num bom momento e que vai ser melhor para o Vitória. Às vezes eu erro, como todo ser-humano", finalizou o treinador do Leão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp