Personalidade

Wanderlei Silva anuncia aposentadoria e detona cúpula do UFC

Divulgação
Lutador também alega sentir fortes dores de lesões não curadas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/09/2014, às 22h08   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de vinte anos de carreira, o lutador profissional de MMA Wanderlei Silva, de 38 anos, decidiu que chegou a hora de se aposentar. O anúncio foi feito através de um vídeo publicado no YouTube, onde o atleta aproveita para expressar sua indignação com o tratamento dispensado pela cúpula do UFC aos lutadores.

"Vem o diretor do evento e fala que você é uma porcaria, isso que é o pior de tudo. O Barão é o melhor exemplo. Em seis meses ele não parou de treinar. O cara estava na batalha. Ele perdeu o cinturão por esse desgaste. O corpo não aguentou e ele não conseguiu bater o peso e os dirigentes riram, debocharam. Isso é maneira de se tratar um atleta?", desabafa. 

Com 35 vitórias em 49 lutas na carreira, Wanderlei diz que as lesões não permitem que ele continue e que a ferocidade do seu estilo de luta “agora está cobrando sua conta”.

“Tenho lesões que não foram curadas. É uma dor no joelho, no quadril. Estou sentindo as lesões. Elas se agravam não apenas nas lutas. Eu treino quatro meses para fazer o combate", confidenciou.

Veja aqui depoimento completo de Wanderlei Silva:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp