Esporte

Palmeiras foca em preparação especial para jogar na altitude em partida da Libertadores; confira

Cesar Greco
Clube paulista aposta em preparação especial para superar adversário e contornar altitude  |   Bnews - Divulgação Cesar Greco

Publicado em 23/04/2024, às 18h59 - Atualizado às 19h19   Cadastrado por Gabriel Bacelar


FacebookTwitterWhatsApp

O Palmeiras terá um desafio difícil na noite desta quarta-feira (24), quando enfrentará o Indepediente del Valle, do Equador, às 21h30. Além da força do seu adversário, o Verdão terá que lutar contra a altitude de Quito, fator que costuma atrapalhar boa parte dos times que disputam a Conmebol Libertadores.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O Alviverde chegou em Quito na segunda-feira (22), a chegada com antecedência é um dos planos da equipe para minimizar os efeitos da cidade, já que Quito fica a 2.850 metros acima do nível do mar.

O departamento de saúde do Palmeiras fez um trabalho especial e preventivo com cada atleta realizando exames de sangue para acompanhamento mais detalhado.

O grupo recebeu suplementação para fortalecimento dos sistemas que levam oxigênio aos tecidos, responsáveis também por estimular a vasodilatação. Na alimentação, o Palmeiras focou em alimentos com fontes de carboidrato para aumento de energia e visando amenizar a fadiga muscular.

A ideia do Palmeiras é repetir resultados recentes, como as vitórias contra o Bolívar e diante do próprio Del Valle. Lembrando que o jogo contra o Bolívar contou com uma altitude de 3.640 metros acima do nível do mar e o clube adotou a mesma estratégia que utilizou para o embate desta quarta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp