Esporte

Olimpíadas Paris: Sem vaga definida, seleção masculina de basquete define saída de técnico

CBB/Divulgação
CBB emitiu nota com a saída de técnico da seleção masculina de basquete  |   Bnews - Divulgação CBB/Divulgação
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 17/04/2024, às 17h29


FacebookTwitterWhatsApp

Faltando apenas 100 dias para o início das Olimpíadas de Paris 2024, o técnico Gustavo De Conti não comandará mais a seleção masculina de basquete. O anúncio oficial foi feito nesta quarta-feira (17), através de nota publicada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

➡️ Se inscreva no canal do BNews no Youtube

A saída de Gustavo De Conti, que foi em comum acordo, acontece quando faltam apenas dois meses e meio (ou 75 dias) para Pré-Olímpico Masculino de Riga, na Letônia. O torneio que acontecerá de 2 a 7 de julho será a última chance da seleção masculina buscar classificação nas Olimpíadas.

O treinador esteve à frente da equipe por dois anos e meio. Além de Gustavo, outro nome também deixou a CBB, como o Diretor Técnico de Seleções masculinas, Diego Jeleilate. Ele foi substituído por Victor Mansure, então Gerente de Seleções. Já a vaga do técnico segue em aberto.

🔔 🏅 Acompanhe a cobertura do BNews nas Olimpíadas de Paris

📃 Confira nota na íntegra:

A Confederação Brasileira de Basketball informa que Gustavo De Conti não é mais o técnico da Seleção Brasileira masculina adulta. A decisão foi tomada em comum acordo. A Basquete Brasil agradece o empenho e trabalho de Gustavo durante os últimos dois anos e meio à frente da Seleção e deseja boa sorte na sequência da carreira.

Nesta mesma data, Diego Jeleilate encerra sua passagem como Diretor Técnico das Seleções masculinas. Em seu lugar, chega Victor Mansure, que já ocupava o cargo de Gerente de Seleções. Victor tem passagens pela FIBA, NBA e pela própria CBB anteriormente. Desejamos sorte a ambos.

O novo treinador da Seleção Brasileira, visando o Pré-Olimpico de Riga, no mês de julho, onde buscaremos a vaga nas Olimpíadas de Paris 2024, será anunciado em breve.

🎥  Confira abaixo o programa Arena BNews, edição desta quarta-feira (17):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp