Esporte

Jogador é expulso por solicitar pausa em partida após torcedor sofrer parada cardíaca

Reprodução de Imagem/Instagram/@inigosainzmaza
Jogador expulso por pedir interrupção de jogo para salvar torcedor com parada cardíaca  |   Bnews - Divulgação Reprodução de Imagem/Instagram/@inigosainzmaza

Publicado em 05/05/2024, às 17h07   Cadastrado por Marco Dias



O jogador Íñigo Sainz-Maza, do Racing, foi expulso pelo árbitro González Esteban após solicitar a interrupção do jogo para que médicos pudessem atender um torcedor que sofria uma parada cardíaca nas arquibancadas, durante a partida entre Racing e Elche, pela 38ª rodada da segunda divisão do Campeonato Espanhol, neste domingo (5). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O torcedor, que teve duas paradas cardíacas no estádio El Sardinero, foi salvo pelo atendimento do médico José Fernández Dívar e encaminhado ao hospital em estado estável.

Diante da situação, Sainz-Maza se dirigiu ao quarto árbitro, Juan Cantero, para pedir a interrupção da partida. No entanto, o árbitro González Esteban optou por não parar o jogo, alegando a falta de um protocolo específico para tal situação.

Inconformado, Sainz-Maza insistiu no pedido e acabou sendo expulso pelo árbitro. O clube anunciou que vai recorrer da decisão. Apesar da expulsão de Sainz-Maza, o Racing conseguiu vencer a partida por 3 a 1.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp