Esporte

Ficou barato: Rogério Ceni lamenta placar mínimo contra o Criciúma

Reprodução/TV Bahêa
O Bahia venceu o Criciúma por 1x0 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahêa

Publicado em 30/04/2024, às 22h15 - Atualizado às 22h15   Melissa Lima



Na noite desta terça-feira (30), o Bahia venceu o Criciúma por 1x0 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Depois da partida, que aconteceu na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o técnico Rogério Ceni analisou a postura da equipe. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O Esquadrão garantiu  resultado positivo com gol de Thaciano, após uma belíssima jogada coletiva. Durante partida, a equipe criou outras oportunidades, e o treinador considerou que 1x0 ficou barato. 

"Mais uma vez, a gente controlou bem o jogo e foi propositivo durante toda a partida. É uma pena não sair com, no mínimo, dois gols de diferença. Eu sei o quanto é difícil jogar em Criciúma. [...] Por outro lado, eu acho que vencemos mais um jogo e temos que estar felizes pela conquista. Mas é uma pena realmente a gente não ter conseguido ampliar o marcador, que daria uma tranquilidade para jogar o jogo completamente em aberto. "

Ceni completou a análise: "Destacar novamente um jogo bem construído, criando boas oportunidades, tendo bons passes. [...] O time manteve intensidade, teve chances. Depois das trocas, também continuou tendo chances. De alguma forma, a gente fica feliz pelo volume de jogo e poderia estar melhor se nós tivéssemos conseguido fazer ao menos o segundo"

O treinador também falou sobre o adversário, destacando pontos de atenção e exaltando a campanha feita nesse começo de Campeonato Brasileiro.

"Acho que é um time bem organizado, time que marca bem quando tem a bola, sabe ter controle de jogo também, oferece dificuldades. [...] A gente vê os jogos do Criciúma e em casa é um time forte. Fora de casa vem bem também no Campeonato Brasileiro, três jogos e não perdeu. Joga de maneira bem consistente."

Ele acredita que o Bahia não terá vida fácil no jogo da volta, que acontece em 23 de maio, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. 

"Acho que é um primeiro tempo que foi jogado hoje, está 1 a 0. Nós vamos para lá, com certeza vamos passar situações difíceis, o que é esperado. Acho que até se fosse com 2 a 0 também seria muito difícil. É que você tem sempre uma gordurinha para queimar. Nesse caso ficou apertado".

Por fim, o treinador reconheceu uma melhora na postura do Bahia, mas evitou euforia quando questionado se o time estaria completamente encaixado para a temporada. 

"Ainda é muito cedo. Futebol brasileiro é uma expulsão, é um cartão, é uma lesão, que graças a Deus nós estamos controlando bem. Eu acho que hoje a gente entende um pouco mais o quanto valeu janeiro e fevereiro ter trocado oito, nove, dez jogadores por jogo. [...] Agora nós temos aí treino amanhã, quinta, sexta, sábado, temos quatro dias para nos preparar bem para esse jogo de contra o líder do campeonato, que é o Botafogo, um time intenso, um time que joga muito bem, especialmente dentro de casa."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp