Esporte

Estádio de gigante europeu é parcialmente fechado após novos casos de racismo; confira

Divulgação/Atletico de Madrid
Caso de racismo aconteceu durante a partida entre Atlético de Madrid x Athletic Bilbao  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Atletico de Madrid

Publicado em 30/04/2024, às 17h00   Cadastrada por Luiz Guilherme



Após novos episódios de racismo no Campeonato Espanhol, o Comitê de Competições da Real Federação de Futebol da Espanha (RFEF) decidiu decretar o fechamento parcial do estádio Metropolitano nos dois últimos jogos do Atlético de Madrid nesta temporada.

A punição se dá por conta do racismo sofrido pelo atacante do Athletic Bilbao, Nico Williams, durante a partida entre Atlético de Madrid x Athletic Bilbao, no último sábado (27),  válida por La Liga.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O caso aconteceu aos 36 minutos do primeiro tempo, quando o atacante foi bater um escanteio. Na súmula do jogo, o árbitro Martínez Munuera informa que 'se escutou desde as arquibancadas do lado sul um som imitando macaco'. As ofensas foram escutadas pelo árbitro assistente, além de Nico e seu irmão Iñaki. Ambos os atacantes do Athletic Bilbao sinalizaram de onde vieram os gritos para o árbitro. 

Com isso, o jogo foi paralisado até que a organização da partida avisasse pelo sistema pelo sistema de som que os torcedores deveriam parar com os "insultos ofensivos". O Atlético Madrid também foi punido com uma multa de 20 mil euros (R$ 109,6 mil). Os Colchoneros tem até 10 dias para recorrer da decisão do Comitê de Competições da RFEF.

O clube agora não poderá contar com a sua torcida na zona do Metropolitadno indicada nas partidas contra o Celta de Vigo e Osasuna.

La Liga também denunciou na última segunda-feira (29), junto às autoridades que lidam com casos de ódio em Madri, os cânticos racistas da partida. De acordo com a imprensa espanhola, Polícia também identificou uma pessoa que teria proferido as ofensas racistas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp