Esporte

Profissionais realizam curso para formação de médicos de esportes de combate

Imagem Profissionais realizam curso para formação de médicos de esportes de combate
Diversos especialistas se reuniram e discutiram a questão do tratamento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/10/2014, às 07h30   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp



Dr Rickson Moraes, Dr Flávio Cruz, Dr Flávio Tannure, Dr Márcio Tannure, Dr Daniel Carvalho, Dr Fábio Costa: Comitê médico CABMMA e Associação Médica Brasileira de médicos de combate (Abramec)

Foi realizado no último sábado, 25 de outubro, o primeiro Curso de Formação de Médicos de Esportes de Combate, no Rio de Janeiro. O evento fez parte da programação do Rio Sport and Health e contou com a participação de mais de 100 profissionais de todas as áreas, além da área médica.
O evento promoveu uma série de discussões mediadas pelo Comitê Médico da Comissão Atlética Brasileira de MMA, a respeito de temas como as avaliações pré, pós e dentro do ringue, com o objetivo de consolidar e criar novos protocolos de atendimento aos atletas profissionais.
Outros assuntos que estiveram em pauta incluem o controle de dopagem e a perda de peso, temas em alta em todo universo do MMA, principalmente após as situações que envolveram Wanderlei Silva e Renan Barão, respectivamente.
Ao final do curso, foi apresentada ainda a Associação Brasileira de Médicos de Esportes de Combate (ABRAMEC), que pretende servir como órgão de consultoria científica e de condutas médicas da área.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp