Esporte

"É muito favorável", diz Guilherme após pagamento de salário atrasado

Publicado em 28/10/2014, às 13h52   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Após cumprir suspensão automática diante do Internacional, o lateral-esquerdo Guilherme Santos está de volta ao Bahia diante do Palmeiras no próximo domingo (2), às 19h, na Arena Fonte Nova. Em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira (28), o jogador comentou sobre o atual momento do time no Brasileirão, já que não vence há seis jogos e está na penúltima posição.

"Quando você está em uma situação desconfortável, isso atrapalha permanecer na série A. Estando em uma zona de desconforto, atrapalha o psicológico no dia a dia do trabalho, e isso acaba deixando em uma situação difícil de mudar. A gente tem que olhar para a tabela e ver que ainda faltam jogos. Temos que saber que, até a última chance, não pode desperdiçar. Tem que encarar esse jogo como mais uma final, porque vai ser guerra até o fim. Essa zona de desconforto gera problema, desconfiança, mas o grupo vai se preparar para agarrar com unhas e dentes", destacou o atleta.

Questionado sobre o pagamento dos salários, visto que os vencimentos do mês de setembro foram quitados nesta semana, Guilherme comemorou o fato, mas ressaltou que esta questão não tem sido preponderante na atuação da equipe. "É muito favorável. Todo trabalhador tem seus compromissos do mês para cumprir. Eu não vi ainda, não falei com meu gerente, mas vou dar uma olhadinha, e, se tiver sido pago, graças a Deus. Se eles falaram e cumpriram, isso vai ajudar. É claro que quando o juiz apita, a gente esquece. Não tem como chegar no jogo e lembrar do salário que falta. Você tem que esquecer aquilo e lembrar depois do jogo. Ajuda bastante. Mas a gente não pode pensar só no salário. O Bahia é maior que isso. O Bahia permanecer na Série A é mais importante que o nosso salário e para o nosso currículo", encerrou o lateral.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp