Esporte

Ex-Vitória, Hulk denuncia racismo em jogo pelo Campeonato Russo

Imagem Ex-Vitória, Hulk denuncia racismo em jogo pelo Campeonato Russo
Torcedores teriam entoado cânticos racistas contra atacante brasileiro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/10/2014, às 22h38   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

O atacante Hulk, revelado na Toca do Leão, revelou que foi vítima de racismo por parte dos torcedores do Spartak Moscou, no último sábado, quando o Zenit enfrentou o rival pelo Campeonato Russo. O jogador da seleção brasileira afirmou ter ouvido seguidores do time imitando sons da macacos nas arquibancadas.

"No primeiro tempo, ouvi claramente pessoas entoando cânticos racistas em direção a mim. E não vinha de poucas pessoas. Era um grupo muito grande de torcedores", disse o atacante em entrevista ao jornal russo Sport Express, publicado nesta quarta-feira.

Hulk aproveitou para cobrar uma punição por parte da Federação Russa de Futebol, que já anunciou uma sanção ao Spartak. "Vejo isso como um insulto pessoal contra mim e meu clube. Acho que essas coisas não deveriam acontecer e que qualquer autoridade do futebol deve agir com medidas na luta contra a aparição do ódio racial", ressaltou.

O chefe da comissão disciplinar da Federação Russa de Futebol, Artur Grigoryants, confirmou o incidente racista após analisar um vídeo da partida do último sábado, mas a entidade acabou aplicando uma punição leve. Por causa do ato racista da sua torcida, o Spartak não poderá contar com a presença de sua torcida nas arquibancadas em seu próximo jogo como visitante no Campeonato Russo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp