Esporte

De gandula a destaque do Benfica, Talisca vive melhor fase da carreira

Publicado em 30/09/2014, às 13h32   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Em poucos meses no futebol europeu, Anderson Talisca já é o destaque do Benfica e um dos principais nomes do campeonato português. O jovem jogador surpreendeu até os torcedores do clube com sua adaptação rápida.

Hoje, o meia já desperta interesses de grandes clubes do futebol mundial, como Manchester United (ING), Milan (ITA) e Liverpool (ING), que segundo a imprensa portuguesa enviaram prepostos para acompanhar o desempenho do ex-Bahia.

Mas, há apenas quatro anos atrás, Talisca nem sonhava em se tornar conhecido na Europa. Em 2010, ainda nas categorias de base do Esquadrão, o garoto franzino dividia a função de atleta com a de gandula do clube.


Reprodução


Nos jogos do Bahia em Pituaçu, o meia atuava na reposição de bolas. Umas das partidas em que Talisca trabalhou entrou para a história do Tricolor. Ele foi gandula do confronto contra a Portuguesa, que selou o acesso para a Série A, em 2010. Na foto acima, é possível ver o garoto com a roupa de gandula, ao lado do atacante Adriano Michael Jackson.

Quatro anos depois, Talisca brilha com a camisa de um dos clubes mais conhecidos do futebol europeu. No último sábado, o jogador marcou dois gols sobre o Estoril, sendo um deles um golaço, com o ex-tricolor carregando a bola desde o meio-campo e passando por quatro adversários antes de bater na saída do goleiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp