Esporte

Em novo julgamento, Petros tem pena reduzida por trombada em árbitro

Publicado em 11/09/2014, às 16h18   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Em novo julgamento realizado na tarde desta quinta-feira (11) pelo Tribunal Pleno do  STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o meia do Corinthians Petros, que já passou pelo Vitória, teve sua pena reduzida por conta de uma trombada dada no árbitro Raphael Claus no clássico contra o Santos, pela 14ª rodada do Brasileiro. O jogador terá que cumprir uma punição de três jogos e, anteriormente, o atleta tinha recebido uma suspensão de 180 dias.


A decisão dos auditores, desta vez, desclassificou a denúncia da procuradoria, que pedia o enquadramento no artigo 254-A (agressão), para o 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do CBJD).

Apesar da decisão do STJD, Petros, que está concentrado com o time do Corinthians, poderá entrar em campo nesta noite diante do Atlético-MG, pelo Brasileiro, no Itaquerão. Como recebeu o veredito nesta tarde, a punição só tem efeito a partir do dia seguinte ao julgamento, ou seja, a partir desta sexta-feira (12).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp