Esporte

Icasa é excluído da Série B por acionar a Justiça Comum

Imagem Icasa é excluído da Série B por acionar  a Justiça Comum
Assim como o time cearense, o Botafogo-PB também foi punido  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/08/2014, às 17h00   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Na tarde desta sexta-feira (29), o Icasa e o Botafogo-PB foram excluídos das Séries B e C do Campeonato Brasileiro, respectivamente, no STJD, no Rio de Janeiro, por três votos a um. O motivo da exclusão do time cearense foi ter recorrido à Justiça comum por uma vaga na Série A, alegando a escalação irregular de um jogador do adversário Figueirense, em uma partida da Série B de 2013.

Assim com o Icasa, a equipe paraibana também foi excluída, mas da Série C do Brasileiro. O motivo e o artigo foram os mesmos: acionar ou beneficiar de ações de terceiros na Justiça Comum. No caso do clube paraibano, ele se valeu de uma ação de um vereador para jogar no Almeidão, estádio que fora interditado pelo próprio STJD. Além disso, o clube terá de pagar uma multa de R$ 30 mil. O caso também espera manifestação do presidente do STJD, mas o agravante é que Botafogo-PB tem jogo marcado para este sábado, às 18h30, contra o CRB, em Alagoas.

Em efeitos legais, a partida entre Icasa e Ponte Preta, no próximo dia 5 de setembro, não poderá ocorrer caso não haja efeito suspensivo, por exemplo. Isto porque o clube vai estar legalmente excluído da competição. Houve uma discordância sobre o cumprimento da pena, se de efeito imediato ou não. Caberá ao presidente do STJD, Caio Rocha, decidir se a punição será cumprida imediatamente ou terá de aguardar a instância final, o Pleno do STJD para ter eficácia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp