Esporte

Bahia fica no empate com o Atlético-PR e se mantém na zona de rebaixamento

Publicado em 24/08/2014, às 20h20   Tarso Duarte (@tarsoduarte)


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia não saiu do empate sem gols em jogo contra o Atlético-PR, na noite deste domingo (24), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes fizeram um jogo muito fraco  tecnicamente e criaram poucas chances em uma Arena da Baixada sem torcedores nas arquibancadas, já que o Furacão foi punido e teve que atuar com os portões fechados.

O resultado manteve o Esquadrão na zona de rebaixamento, mas subindo para a 18ª posição que antes era ocupada pelo Coritiba. O tricolor já acumula cinco jogos sem perder, mas quatro destes foram empates.
O jogo
Em um primeiro tempo fraco, que ficou marcado pela boa marcação do Bahia, seguida de pouca criatividade tricolor nos contra-ataques, como já é de costume neste Campeonato Brasileiro, poucas chances foram criadas.

O time de Gílson Kleina pouco deu espaço para o rubro-negro criar, e teve a única oportunidade real de marcar na primeira etapa. Aos 16 minutos, após Guilherme Santos cobrar lateral, Fahel desviou bem, mas Maxi escorregou e não conseguiu aproveitar.

Segundo tempo
O jogo continuou com o Atlético-PR sem conseguir criar boas chances, tentando cruzamentos de longe, mas com a zaga do Bahia bem postada, não dando chance a Marcelo, atacante que jogou no Vitória e pouco incomodou.
O treinador do Bahia até tentou dar mais velocidade ao lado direito, colocando Diego Macedo no lugar de Léo Gago, e o time chegou a melhorar e incomodar pelo setor, mas, diferente do que aconteceu na primeira etapa, a grande oportunidade do segundo tempo, foi dos donos da casa.

Após boa jogada rubro-negra pela esquerda, aos 34 minutos, Douglas Coutinho recebeu bom cruzamento, e, mesmo sozinho, se atrapalhou e cabeceou para fora. Quatro minutos depois, Bruno Mendes recebeu cara-a-cara com Lomba, que fez grande defesa e salvou o Bahia.

Aos 42, Marcelo ainda fez bom cruzamento para a área, mas Douglas Coutinho cabeceou fraco, e Lomba pegou fácil.

Aos 30, a melhor chance do Atlético. Boa jogada pela esquerda e cruzamento para Douglas Coutinho, que se atrapalhou na hora de cabecear de desperdiçou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp