Esporte

Bahia fica no empate com o Criciúma e perde chance de sair do Z-4

Publicado em 20/08/2014, às 23h18   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia teve tudo para respirar, deixar o Z-4 e aliviar a crise que ronda o Fazendão. Mas, pouco inspirado, o Tricolor ficou no empate sem gols com o Criciúma, na noite desta quarta-feira (20), na Arena Fonte Nova.

O consolo para o Esquadrão foi o pequeno salto na tabela. Beneficiado com a derrota do rival Vitória, o Bahia deixou a vice-lanterna da Série A e ganhou uma posição, ficando na 18ª colocação, ainda na zona de rebaixamento.

Os comandados de Gilson Kleina, que saíram de campo vaiados pela torcida, voltam a campo no próximo domingo (24), diante do Atlético (PR), fora de casa.

O JOGO

A primeira chance da partida foi do Criciúma, aos três minutos. Wellington bruno cobrou falta na área, Fábio Ferreira cabeceou e Uelliton apareceu para desviar e evitar o gol.

Com o Tigre fechado, o Bahia só conseguiu chegar com perigo aos 23 minutos. Após bom passe de Léo Gago, Kieza invadiu a área, mas na hora do chute foi travado pela zaga.

A última chance da primeira etapa foi dos visitantes. Aos 41, Silvinho tentou pegar Lomba de surpresa com toque de cobertura e tirou tinta da trave.

SEGUNDO-TEMPO

O Bahia voltou sem mudanças para a segunda etapa, mas quem assustou primeiro foi o time catarinense. No primeiro minutos de jogo, Silvinho recebeu na pequena área, chutou no gol e Lomba fez grande defesa para salvar.

Aos 14 minutos, Gilson Kleina fez duas mudanças de uma só vez. Marcos Aurélio e Uelliton deram lugares a William Barbio e Emanuel Biancucchi.

No final do jogo, Kleina ainda colocou Maxi Biancucchi no lugar de Rhayner, mas o Bahia, pouco inspirado, não conseguiu furar o bloqueio do Tigre.

Bahia 0 x 0 Criciúma
Série A - 16ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Horário: 20 de agosto, às 21h
Arbitragem: Pablo dos Santos Alves (ES), auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antônio Zanotti
Cartões amarelos: Titi, Rhayner (BAH); Geovane, Rodrigo (CRI)

Bahia
Lomba; Railan, Titi, Demerson e Guilherme Santos; Rafael Miranda, Uelliton (Emanuel) e Léo Gago; Marcos Aurélio (Barbio), Rhayner (Maxi) e Kieza. Técnico: Gilson Kleina.

Criciúma
Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto e Giovanni (Maurinho); Serginho, Martinez (Rodrigo Souza), João Vitor e Wellington Bruno; Silvinho (Cortez) e Danilo Alves. Técnico: Wagner Lopes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp