Esporte

Escudero entra no último mês de transição e se aproxima da volta

Imagem Escudero entra no último mês de transição e se aproxima da volta
Meia argentino se recupera de lesão que o afastou dos gramados  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/07/2014, às 12h27   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

O torcedor do Vitória está contando as horas para ver um dos principais destaques da campanha de 2013 de volta ao time. Em recuperação da cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior (LCA), Escudero está cada vez mais próximo de retornar aos gramados.
Afastado desde fevereiro, quando realizou o procedimento cirúrgico, o argentino inicia no próximo sábado (26) o último mês da fase de transição. O meia completará no final de agosto seis meses de recuperação, tempo previsto para voltar a atuar normalmente.

Fisioterapeuta do Rubro-Negro, Michel Aguiar destacou o sucesso do jogador na recuperação. "Ele conseguiu fazer de forma integral todo o trabalho de reabilitação. Em alguns atletas isso não é possível por falta de profissionalismo. Pela dedicação que Escudero vem tendo, em cinco meses e meio ele estará liberado de tudo. Com seis meses, ele vai estar em condições de jogar uma partida oficial", disse.

O profissional ainda explicou como será o trabalho na reta final do processo de reabilitação do atleta, que já faz exercícios físicos com bola. "Nas próximas duas semanas, a meta é avançar o recondicionamento físico, na propriocepção (treinamento sensório, motor e de reação), além da questão técnica, como foco principal nos passes e chutes".

Já Escudero agradeceu o apoio de todos no Leão e se mostrou ansioso para o retorno. "Já estou perto do meu objetivo, que é voltar a vestir a camisa do Vitória. Dei tudo de mim na recuperação e agora é hora de me dedicar ainda mais para voltar bem. Agradeço a todos do Vitória pelo empenho na minha recuperação durante todo esse tempo".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp