Esporte

Apresentado, Felipe Ximenes garante doação integral ao Vitória

Publicado em 18/04/2014, às 07h17   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O novo diretor de futebol do Vitória, Felipe Ximenes, foi apresentado à imprensa na tarde desta quinta-feira (17), na Toca do Leão. Ao chegar no clube, o dirigente que chega para substituir Raimundo Queiroz, discursou sobre o seu perfil.


"Preocupa-me um pouco os estigmas que são criados em relação a determinados profissionais ou perfis. O futebol é uma atividade altamente completa que faz parte da cultura do nosso país e eu penso que o conhecimento adquirido no futebol não tem regras para ser adquirido. Sem dúvidas tenho um perfil que tem sido pedido pelos torcedores, imprensa, de profissionalização de um clube, mas não devemos estigmatizar ninguém. Acredito muito na minha formação, na minha estrada no esporte, o que de forma nenhuma inviabiliza um profissional que tenha outro perfil, mas que procure trilhar o mesmo caminho nessa função”, disse.

Ximenes comentou sobre o trabalho que espera desempenhar à frente do rubro negro baiano. “Venho para contribuir, para dar continuidade ao processo que se iniciou no Vitória há mais de seis anos. Quero e vou me doar de uma forma absolutamente integral ao trabalho, ao Vitória, à sua torcida, à paixão pelo clube. Uma instituição centenária, vitoriosa, sem dúvida nenhuma com ambição de conquista, de contribuição, mas com absoluta certeza de que sou muito pequeno perante a grande instituição Esporte Clube Vitória”, completou.

Em seguida, o novo diretor do Leão comentou sobre os motivos que o fizeram desembarcar no Barradão. “Eu já tinha sido procurado pelo Vitória, infelizmente não tive condições de aceitar o convite na época. A primeira coisa foi conciliar a necessidade do Vitória com o fato de não estar trabalhando em nenhum clube. A segunda é a grandeza de qualquer equipe do futebol brasileiro e o Vitória é uma das grandes equipes do futebol brasileiro e está entre as vinte melhores equipes do futebol brasileiro. O terceiro ponto é a estrutura que o Vitória tem hoje, já conhecia vindo jogar contra o Vitória e conhecendo de uma forma mais profunda posso garantir para vocês que equipes conhecidas do futebol brasileiro não têm nem de perto a estrutura que tem no Vitória. Temos muita possibilidade de fazer um grande trabalho”, relatou o dirigente.

Questionado sobre contratações, Felipe Ximenes comentou sobre dois atletas, o zagueiro Alemão e o volante Josa. “Sei das necessidades, conversamos sobre isso. Tive uma conversa rápida com o Ney sobre isso. O Alemão é um atleta bem conhecido, passou pelo Salgueiro, foi para o Náutico e agora foi muito bem no Ituano. O Josa é um volante de muita pegada, jogador moderno, mas sem dúvida nenhuma, vamos avaliar a necessidade e a realidade financeira do clube”.

Publicada no dia 17 de abril de 2014, às 16h46

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp