Esporte

Schmidt não comparece à eleição do presidente da CBF nesta quarta

Imagem Schmidt não comparece à eleição do presidente da CBF nesta quarta
Vice-presidente do Bahia representou o clube  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/04/2014, às 12h31   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

A cerimônia na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que aconteceu nesta quarta-feira (16), no Rio de Janeiro, elegeu Marco Polo Del Nero, de 72 anos, como novo presidente da entidade, mas não contou com a presença do presidente do Bahia, Fernando Schmidt. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o Tricolor foi o último clube a confirmar presença no pleito e foi representado pelo vice-presidente, Valton Pessoa.

Assim como o Esquadrão, outras agremiações não enviaram seus principais dirigentes à eleição. O São Paulo, por exemplo, teve como representante Adalberto Baptista. O tricolor paulista também elegerá seu novo presidente nesta noite e por isso Juvenal Juvêncio não compareceu ao pleito.

Del Nero comanda a Federação Paulista de Futebol desde 2003 e assumirá de fato a confederação apenas em 2015, como reza o estatuto da entidade. “Meu projeto é de continuidade”, revela o dirigente que irá disputar o pleito em chapa única e por isso já está confirmado no cargo como sucessor de José Maria Marin, atual presidente da CBF.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp