Esporte

Vitória: nome de Fábio Mota surge na chapa 13 de Maio

Imagem Vitória: nome de Fábio Mota  surge na chapa 13 de Maio
“Eu não autorizei”, afirma opositor no Esporte Clube Vitória  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/11/2013, às 19h10   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário Nacional do Turismo, Fábio Mota – ferrenho opositor ao atual vice-presidente do Vitória, Carlos Falcão, teve o nome colocado na chapa 13 de Maio sem a autorização dele.

A afirmação parte do próprio Mota que se mostrou surpreso com a notícia. "Eu não autorizei e nem fui comunicado ou convidado. Eu não reconheço essa eleição", disse o secretário que não esconde o desejo de ser o futuro presidente do rubro negro da capital baiana.

A justificativa utilizada por Mota se apega a determinação da Justiça que obrigou a atual diretoria do clube, hoje gerida por Alexi Portela Júnior, a divulgar os nomes de todos os sócios aptos a votarem na eleição agendada para o dia 6 de dezembro.

“Eles colocaram no site do clube 9 mil sócios, mas não são todos que têm o direito de eleger o presidente. O que quero é o cumprimento da determinação judicial que exige a divulgação dos sócios que podem votar, algo que até o momento não foi feito”, reclama o secretário que arrematou: “por esses e outros motivos que eu não reconheço essa eleição e estamos aguardando a decisão da Justiça”.

O presidente da Comissão Eleitoral do Vitória, Nilton Almeida Filho, divulgou na quinta-feira (07), o encerramento do prazo de inscrições das chapas para as eleições do clube em dezembro. Até o término do prazo, às 18h, apenas a chapa “13 de Maio”, cadastrada na quarta-feira (06), se inscreveu e, segundo o clube, está habilitada para concorrer às eleições do Conselho Deliberativo, tendo como presidente José Rocha e na vice-presidente Silvoney Sales.

A reportagem do Bocão News tentou manter contato com Nilton Almeida Filho, José Rocha e Silvoney Sales, para confirmar o nome de Fábio Mota na chapa 13 de Maio, mas não obteve sucesso. Mota trava uma batalha intensa com Carlos Falcão pela presidência do clube. O secretário defende a própria candidatura, já Falcão foi o escolhido do atual presidente para representar a diretoria.

Em várias entrevistas, Fábio Mota criticou a postura de Falcão e justificou o motivo da desavença. Estou decepcionado com a forma que vem sendo conduzido o processo eleitoral no Vitória. “Foi um absurdo divulgar uma nota e parabenizar somente o Governo da Bahia (Mota é filiado ao PMDB baiano e adversário do Governo) pelo projeto da Via Expressa Barradão. Estão tirando os méritos de quem realmente sempre trabalhou pelo clube para dar a quem nunca fez nada só por causa de um processo eleitoral. O Falcão não está conduzindo da forma correta. Está levando para o lado político. Não concordo com essa atitude dele de sair fazendo jantares para conseguir apoio sem antes discutir as possíveis candidaturas com todos que apoiaram o presidente Alexi desde o início do seu mandato. Precisamos debater e pensar em um Vitória grande", finalizou.

Foto: Roberto Viana// Bocão News
Nota originalmente postada às 10h do dia 8

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp