Esporte

'Pegou ar': "Você é palhaço? Sou profisional. Me respeite"

Imagem 'Pegou ar':  "Você é palhaço? Sou profisional. Me respeite"
Tricolor busca agora se manter na Série A  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/08/2012, às 05h38   Caroline Gois (Twitter: @GoisCarol)


FacebookTwitterWhatsApp

Após perder no Morumbi, na noite de ontem, para os donos da casa por 2 a 0, pela Copa Sulamerica, a torcida tricolor não está nada satisfeita com o time. A derrota para o São Paulo acentuou ainda mais o medo de cair para a Série B, já que o resultado reflete a má fase do clube.
E foi com este clima que os jogadores do Bahia desembarcaram, no fim da manhã desta quarta-feira (22), no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães. No saguão do terminal, entre os torcedores que queriam ouvir o que será feito para garantir um bom resultado no domingo (26), estava também a imprensa.
Quando o atacante Junior despontou na capital baiana, o repórter Adelson Carvalho, da Record Bahia, o questionou sobre o resultado contra o time paulista e o rendimento do tricolor. Sem responder, Adelson insiste e dispara: "Por quê você não deixa o Bahia"?, perguntou o jornalista após gritos de torcedores pedindo a saída dos jogadores. Ainda sem responder e já na porta do aeroporto, o jogador reage e rebate o comentário: "Você é palhaço? Sou profissional. Me respeite", retrucou.
Mas, a verdade é que, enquanto o Bahia não pontua a tabela, a situação se complica ainda mais. A meta Tricolor é alcançar os 46 pontos ganhos, igualando a campanha do ano passado e que lhe valeu, além de escapar da degola, a última vaga na Copa Sul-Americana. Ou seja, o Bahia precisa elevar o atual aproveitamento de 30% para  50%, ou conquistar pelo menos três pontos a cada duas partidas. Ano passado, o Bahia somou 19 pontos no primeiro turno. Pode chegar ao mesmo número se vencer a partida do próximo final de semana, contra o Atlético-GO, no Pituaçu.
Incompleto
O técnico do Bahia, Caio Júnior, pode ter um importante desfalque para a partida contra o Atlético/GO. O meia Gabriel sente dores na coxa e pode ficar fora do jogo.  Na derrota para o São Paulo o atleta tricolor teve um desconforto muscular, inclusive pediu para deixar o campo no intervalo. Caio Júnior lamenta a possibilidade de não poder contar com o jogador contra o dragão, mas tem esperança de poder contar com Gabriel o quanto antes.
O conselho
o meia-atacante do Bahia, Lulinha pediu à equipe concentração. Segundo ele, o grupo deve ter atenção na disputa do campeonato Brasileiro da série A. De acordo com o jogador do esquadrão, em contato com a equipe do Galáticos, o time domingo (26) tem uma partida importante contra o Atlético/GO e o tricolor não pode vacilar, pois é um confronto direto na briga contra o rebaixamento.
Sendo assim, restando três dias para treinos e preparação, o Bahia agora não pode falhar. Caso contrário, não vai adiantar 'pegar ar' ou se esconder. Irá valer mesmo o pedido de quem lota o estádio e clama: "Bora Bahea". 

Matéria publicada dia 22 de agosto às 16h48
VEJA GALERIA

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp