Esporte

Torcedores do Bahia dá 'cartão vermelho' para árbitragem

Imagem Torcedores do Bahia dá 'cartão vermelho' para árbitragem
Tricolores fazem grande protesto na porta Federação Baiana de Futebol  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/08/2012, às 07h37   Caroline Gois (Twitter: @GoisCarol)



Um grupo de torcedores do Bahia realizou manifesto nesta quarta-feira (8), em frente à sede da Federação Baiana de Futebol (FBF). O motivo? A polêmica gerada em torno da partida entre o Bahia e o Grêmio, lá na terra gaúcha, na qual o time baiano foi prejudicado pela arbitragem. 

Por conta disso, o árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva e os auxiliares Cleriston Barreto Rios e Ivaney Alves de Lima - todos de Sergipe - ficarão, pelo menos, um mês sem atuar, já que serão enviados para um curso de reciclagem.

Com uma faixa preta com os dizeres: "Cartão vermelho para à CBF e árbitros" os tricolores das torcidas organizada Bamor, Bahia com Orgulho e Terror Tricolor uniram forças para chamar atenção do presidente da FBF Ednaldo Rodrigues. Segundo Ricaro Lima, vice-diretor da Bahia com Orgulho o objetivo foi alcançado e na partida diante da Portuguesa na noite desta quarta-feira (08) outras ações semelhantes serão realizadas. "Confeccionamos mais três faixas e vamos espelahar pelo estádio. Não é possível ser coincidência. Eles (árbitros) só erram contra o Bahia e a CBF fecha os olhos", afirmou.

De acordo com Ricardo as outras peças medem 30 metros cada uma e tembém seguem com palavras de revolta. Ainda de acordo com o torcedor a primeira faixa vem com o seguinte questionamento: "Edilson está de volta ao Brasileirão CBF?" - Edilson Pereira de Carvalho, é o árbitro que foi pivô do escândalo de esquema de manipulação de resultados do futebol brasileiro em 2005. "Chega de prejudicar o Bahia dona CBF, Sérgio e Virgilio Elisio" e a última questona "Porque não erra contra o sul CBF? Chega!".

"O que vimos foi uma arbitragem tendeciosa. Nosso sentimento é de revolta", afirmou o representante da torcida organizada Terror Triolor, Carlos Ronei. Segundo ele, uma enorme faixa com 30 metros  - preta e branca, será exposta no local, com a frase: "Cartão vermelho para a CBF e árbitros". A mesma faixa, além de outras três, serão apresentadas na noite de hoje, no jogo entre Bahia e Portuguesa, em Pituaçu.

A reação
A torcida fez um manifesto contra os recorrentes decisões dos árbitros contra o clube baiano. No documento, os torcedores, entre os coisas, pedem "mais zelo" da arbitragem nos jogos do Bahia e que mais erros não aconteçam. Fazem questão, também, de frisar que não querem ser beneficiados.
O manifesto exige árbitros e assistentes capacitados, mais precisão nas marcações dos jogos, punição aos que errarem nas decisões, e, sobretudo, respeito ao torcedor tricolor.

Matéria atualizada às 12h20 do dia 08 de agosto
Confira na íntegra o manifesto tricolor

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News
Matéria publicada dia 8 de agosto às 12h5

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp