Esporte

Charles diz que vai secar o Vitória e ainda acredita na fuga do Bahia do Z-4

Publicado em 28/11/2014, às 13h51   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar da penúltima colocação no Brasileirão e da proximidade com o rebaixamento à Série B da competição nacional, o técnico do Bahia, Charles Fabian, ainda acredita na permanência do Tricolor na elite do futebol brasileiro. Em entrevista coletiva no Fazendão, o treinador enumerou os fatos que o levam a crer na fuga do descenso.

"Temos feito bons jogos. Temos que fazer nossa parte, o Bahia nesse três jogos que estou a frente, no meu modo de ver, fez boas partidas, competitivas, que poderia ganhar ou perder e, infelizmente perdemos duas e ganhamos uma. Pela postura dos atletas nos trabalhos, principalmente, nos jogos. A entrega deles nos jogos nos faz acreditar nas nossas possibilidades no nosso resultado. Claro que quando passamos a depender de outros resultados fica mais difícil, mas temos que acreditar pela postura dos atletas dentro de campo", disse Fabian.

Questionado se irá 'secar' Vitória e Palmeiras nos confrontos de sábado, já que são concorrentes diretos do Bahia na luta contra o rebaixamento, Charles foi enfático. "Vamos jogar sábado e domingo. É o que nos resta, é o que nos faz ter essa esperança. No sábado vamos estar na concentração torcendo para que eles possam perder, os resultados possam nos favorecer. Primeiro vamos ter que torcer para que os resultados nos ajudem e depois temos que fazer a nossa parte", completou.

Em relação ao aproveitamento do atacante Kieza, Charles Fabian praticamente descartou a utilização do  goleador no confronto com o Grêmio neste domingo (30). "O departamento médico nos deu muito pouca esperança da participação de Kieza contra o Grêmio. A possibilidade de Kieza participar do jogo domingo é mínima. A gente lamenta, mas sabe que temos que ir para o jogo e ganhar com quem estiver pronto. Henrique foi, talvez, o nosso melhor jogador na última partida".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp