Esporte

Ednaldo Rodrigues recusa pedido e brasileirão não será paralisado; saiba mais

Lucas Figueiredo / CBF
Ednaldo Rodrigues garante que as competições da CBF são limpas e transparentes  |   Bnews - Divulgação Lucas Figueiredo / CBF
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 24/04/2024, às 19h36


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Jorge Kajuru (PSB) pediu a paralisação do brasileirão após as suspeitas de manipulação de resultados no futebol brasileiro. Apesar do pedido do presidente da CPI das Apostas Esportivas, Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), negou o pedido. De acordo com o gestor baiano, a competição nacional é íntegra e limpa.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A CBF não trabalha de forma alguma com a hipótese de paralisar o campeonato, que é integro. Aliás, não tem como parar uma competição que é limpa e transparente. Se tiver alguma situação nesse sentido, a CBF vai trabalhar para que a competição continue", iniciou Ednaldo Rodrigues.

Ainda de acordo com o gestor, a entidade máxima do futebol brasileiro respeita a posição da associação da arbitragem e tudo o que está acontecendo (CPI). Apesar disso, entende que a paralisação não seria o melhor caminho.

A CBF respeita qualquer posição de associação, respeita CPI. Parar o campeonato não afeta só um clube, um jogador. Movimenta todos os patrocínios, as 4 séries do Brasileiro, Copa do Brasil… Paralisa o país, a empregabilidade, as logísticas de viagem, baseado em situações e relatos que não têm substância, consistência. Assim, entendo que tem que ser dado à contradição. Se estão dizendo isso, e esse cara diz isso, está no papel da CPI levar todos os clubes e serem ouvidos", concluiu o gestor.

ENTENDA

As denúncias de John Textor, dono do Botafogo SAF, garante ter provas sobre manipulação em partidas do futebol brasileiro. Provas essas que não foram levadas à público e apenas apresentadas no campo judicial. Por conta disso, a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) emitiu uma nota defendendo a paralisação do Campeonato Brasileiro. O documento foi divulgado na manhã de terça-feira (23). 

Assista ao Arena BNews dessa segunda-feira (22):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp