Esporte

Diretor do Vitória abre o jogo sobre Alerrandro e Léo Gamalho; saiba o que ele disse

Victor Ferreira / EC Vitória
Ítalo Rodrigues, diretor do Vitória, detalhou a situação de Alerrandro e Léo Gamalho  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira / EC Vitória
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 24/04/2024, às 16h51


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor de futebol do Esporte Clube Vitória, Ítalo Rodrigues, abriu o jogo sobre a situação dos centroavantes Alerrandro e Léo Gamalho. De acordo com o gestor os dois atletas vivem momentos diferentes. A fala de Ítalo ocorreu durante coletiva de apresentação do jogador Janderson, de 24 anos, na tarde da última terça-feira (22).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Para o diretor, o atacante Alerrando tem sofrido criticas injustas por parte da torcida do Leão da Barra. "Vejo isso de uma forma totalmente injusta, que não ajuda em nada. Quem quer criticar e pensa no melhor para o clube, que critique quando o jogo acaba. O que esse cara corre, se dedica, ajuda o time… Futebol moderno é isso. A marcação começa nele. Quem olha o futebol como um todo sabe que ele, diversas vezes, aparece para cobrir espaços na marcação. Isso é ajudar tanto quanto dar uma assistência. Acho que essa pressão da torcida atrapalha", explicou Ítalo Rodrigues.

Vale lembrar que o jogador chegou ao clube emprestado pelo Bragantino no início dessa temporada. Alerrandro, junto com Osvaldo, foi o artilheiro do Campeonato Baiano de 2024 com cinco gols. Em contraponto a isto, o atacante mineiro já não balança as redes também há cinco jogos, o que levanta a possibilidade do treinador Léo Condé promover mudanças na equipe titular.

Caso siga por este caminho, Condé teria Luiz Adriano e Léo Gamalho como opções de centroavante no elenco, além do recém chegado Janderson e do Iury Castilho que também atua na função. Questionado sobre Gamalho, que foi alvo de clubes da Série B, Ítalo Rodrigues negou que haja alguma perspectiva de saída.

Não. Não recebemos nenhuma consulta. Se está rolando alguma coisa, não chegou para o clube. O Léo foi um dos atletas mais procurados. Isso não é segredo. Ele é um dos maiores artilheiros da Série B, então todo clube da Série B quer contar com ele. Mas ele é jogador do Vitória e segue no clube", detalhou o diretor.

Assista ao Arena BNews dessa segunda-feira (22):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp