Copa do Mundo

Com fiscalização no pé, entorno da Fan Fest tem pouca panfletagem

Imagem Com fiscalização no pé, entorno da Fan Fest tem pouca panfletagem
Fiscais da Sucom, órgão da prefeitura, chegaram a conversar com um grupo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/06/2014, às 15h04   Lucas Franco (Twitter:@lucasfranco88)


FacebookTwitterWhatsApp


Embora muitas marcas se aproveitem de grandes eventos para fazer "marketing de guerrilha", as marcas que não têm vínculo com a Fifa tem encontrado dificuldade para divulgarem seus produtos.
Fiscais da Sucom, órgão da prefeitura, chegaram a conversar com um grupo que fazia panfletagem de campanha contra o racismo, promovida pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial em parceria com a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. 
Educados, os fiscais explicaram que a panfletagem só poderia ser feita até a Rua Professor Lemos de Brito, uma das transversais da Oceânica. No entanto, ao conversar com os membros da campanha e explicar que se tratava de uma ação do governo estadual, tudo foi resolvido. "A receptividade tem sido ótima, as pessoas pegam panfletos, tiram fotos, grudam adesivos na camisa e compartilham a campanha no Facebook", conta o coordenador da ação na Barra, Ciro Muthe.
Gestor de imprensa da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, Pedro Morais disse por telefone que, embora o órgão de combate ao racismo já exista, o reforço na Copa é importante e denúncias podem ser feitas por telefone. "De segunda a sexta-feira, de 9h às 12h e das 14h às 17h. Os números para fazer denúncia são 0800 2840011 e 3117-7438", explica.

Foto: Lucas Franco // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp