Esporte

Condé lamenta eliminação do Vitória na Copa do Nordeste e fala de escolha por jogadores

Reprodução/EC Vitória YouTube
Técnico do Vitória falou sobre saída precoce do rubro-negro baiano na competição  |   Bnews - Divulgação Reprodução/EC Vitória YouTube

Publicado em 28/03/2024, às 08h27   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O técnico do Vitória, Léo Condé, lamentou a eliminação do clube na primeira fase da Copa do Nordeste. Apesar de vencer o Treze-PB por 3 a 0 na noite de quarta-feira (27), o Leão não conseguiu avançar para as quartas de final da competição.

"A gente lamenta muito ser eliminado. São coisas do futebol brasileiro, né? Você com 14 pontos não classificar, e outra equipe de outra chave com sete pontos classificar. Alguns campeonatos têm essas proezas de quem faz o regulamento", declarou.

O treinador falou ainda sobre as condições do gramado de alguns estádios onde jogou o torneio. "Tem 15 anos que eu sou treinador, e esse ano eu visitei os dois piores campos da minha vida. Contra o Altos lá no Piauí o campo tinha até cupim. E o campo do Juazeirense também é impraticável, como todos já sabem. Então esses campos ruins também nos custaram a eliminação", adicionou.

Condé também foi questionado sobre o time que escalou e as estratégias para trabalhar atletas que não podem jogar o Campeonato Baiano, como é o caso de Jean Mota e Luan Santos.

"O futebol parece fácil, mas é complexo. A gente também queria ver o Luan atuando. O Zé Hugo também sempre aparece entrando nos finais dos jogos. Queríamos dar uma oportunidade para ele. Hoje eu até iria colocar um garoto que eu gosto muito, que tem potencial muito grande - o Fábio [Soares] - mas acabou que ma última substituição o Luan [Santos] pediu para sair", disse.

"A gente tem que ir passo a passo. O Reinaldo chegou, mas só pode jogar no brasileiro, Eu precisava dar ritmo de jogo para o Zapata e para o João, o próprio caso do Dudu e do Matheus Gonçalves, que também são atletas que a gente vai poder contar na decisão e precisamos deles em boas condições. Até o campeonato brasileiro a gente vai ter tempo para condicionar esses jogadores", finalizou.

Com a eliminação na Copa do Nordeste, o Vitória volta suas atenções para a final do Campeonato Baiano. O primeiro BaVi da decisão será realizado neste domingo (31), às 16h, no Barradão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp