Esporte

CBF detalha avaliação de casos suspeitos de manipulação no futebol

Joédson Alves/Agência Brasil
Em dois anos, a CBF identificou mais de 200 casos suspeitos de manipulação  |   Bnews - Divulgação Joédson Alves/Agência Brasil

Publicado em 30/04/2024, às 07h51   Pedro Moraes



A CPI da Manipulação do Futebol no Senado deve trazer novidades para o universo esportivo. Nesta segunda-feira (29), o diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Júlio Avellar, explicou que já foram identificadas 264 partidas suspeitas de manipulação no futebol brasileiro no período de 2022 a 2024.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

“A partir da minha entrada, em abril de 2022, a gente começa a tomar uma série de medidas no combate à manipulação de resultados”, garantiu ele, conforme divulgado pelo ge.

Outras personalidades marcaram presença na Comissão Parlamentar de Inquérito, como Eduardo Gussem, oficial de Integridade da entidade máxima do futebol nacional. 

Conforme um mapeamento feito pela CBF e a Sportradar, empresa líder global em tecnologia esportiva, somente 31 dessas partidas aconteceram sobre o guarda-chuva da Confederação.  

“Após a renovação do contrato com a Sportradar, passamos de 1.224 partidas monitoradas para 5.226, partidas em 2024”, acrescentou Avellar.

Ao todo, todos os casos identificados pela CBF foram levados a órgãos de investigação. Órgãos como a Polícia Federal, o Ministério Público, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) estão inseridos nessa análise.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp