Esporte / Brasileiro Série A

Bahia tenta superar desfalques e Atlético-MG para sair da zona de rebaixamento

Reprodução
Kieza, Maxi, Fahel, Rafael Miranda e Rafinha ficarão de fora da partida  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 21/10/2014, às 09h27   Tarso Duarte - Redação Galáticos Online (twitter: @tarsoduarte)


FacebookTwitterWhatsApp

Vindo de três derrotas seguidas, contando partidas do Brasileirão e da Sulamericana, o Bahia tenta quebrar a sequência negativa na noite desta terça-feira (21), buscando sair da zona de rebaixamento na competição nacional. O Esquadrão enfrenta o Atlético-MG na Fonte Nova, às 20h50 (de Salvador), mas vai precisar superar os desfalques além do time mineiro para ficar com os três pontos.
São cinco desfalques de atletas que estão sendo utilizados por Gílson Kleina. No ataque, Maxi Biancucchi ainda não se recuperou de um problema muscular, enquanto Kieza segue de fora após sofrer lesão no tornozelo contra o Cesar Vallejo. Para completar os problemas no setor ofensivo, Rafinha, que vinha sendo titular, reclamou de dores no ombro e foi vetado.
O setor defensivo também tem problemas, e por conta deles o tricolor vai perder força de marcação no meio campo. Rafael Miranda está suspenso, enquanto Fahel sentiu dores no púbis no último treinamento antes de enfrentar o Galo, e foi vetado.
Os dois são os mais utilizados por Kleina como volantes de marcação, posição que vai ser ocupada por Uelliton, que retorna de suspensão, mas tem característica de segundo volante. O jovem Feijão, que seria opção para reforçar a marcação, está relacionado mas fica no banco de reservas.
Caso vença a partida, que abre a 30ª rodada do Brasileirão, o Bahia deixa a zona de rebaixamento e empurra o arquirrival Vitória para a zona de rebaixamento, ao menos até quarta-feira (22), quando o rubro-negro enfrenta o Corinthians, em Cuiabá.
Galo - Atlético Mineiro – O adversário do tricolor vem de duas vitórias seguidas e precisa vencer, mesmo longe de Belo Horizonte, se quiser garantir presença no G-4 ao final da rodada. O Galo não tem desfalques em relação ao último jogo, e aposta no atacante da seleção brasileira Diego Tardelli para surpreender o Esquadrão.
FICHA TÉCNICA:
Campeonato Brasileiro Série A - 30ª rodada
Bahia x Atlético-MG
Local: Fonte Nova, às 20h50 (horário de Salvador)
Arbitragem: Elmo Resende Cunha (GO), auxiliado por Márcio Luiz Augusto (SP) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Bahia: Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Uelliton, Bruno Paulista, Emanuel Biancucchi e Diego Macedo; Marcos Aurélio e Henrique. Técnico: Gilson Kleina.
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Leandro Donizete, Dátalo e Guilherme; Luan e Diego Tardelli. Técnico: Levir Culpi.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp