Esporte / Brasileiro Série A

José Rocha revela preocupação com situação do Vitória no Brasileirão

Paulo M. Azevedo
O presidente do Conselho Deliberativo do clube disse que ainda acredita na permanência na série A  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo

Publicado em 28/11/2014, às 05h54   Tiago Di Araújo (Twitter: @tiagodiaraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

A situação do Vitória no Brasileirão da série A não é nada boa. Ocupando a 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com 38 pontos, o Rubro-Negro corre o risco de ser rebaixado para segunda divisão, o que deixa preocupado não só os torcedores, como também os cartolas do clube. 
Quem mostrou preocupação a situação do Leão foi o presidente do Conselho Deliberativo, José Rocha, que comapareceu ao sorteio dos grupos do Campeonato Baiano 2015, realizado na manhã desta quinta-feira (27), no Quartel do Exército, em Amaralina. Em entrevista a equipe de reportagem do Galáticos Online, o cartola confessou a aflição com a atual situação do clube. "Como todo torcedor estamos bastante preocupados. Precisamos vencer os dois jogos que restam e torcer também para uma derrota do Palmeiras", projeta.
Apesar do momento complicado, Rocha acredita na permanência do Rubro-Negro na série A do Brasileirão. "Eu acredito que o Vitória ainda se salve dessa e vamos encarar esse desafio que vem pela frente", afirmou ao relembrar os confrontos com o Flamengo no próximo sábado (29) e Santos. 
Para o presidente do Conselho, o Vitória pecou nas contratações e que faltou fundos para reliazação de um investimento promissor. "Quando se contrata bons valores aí você tem grandes chances de disputar os primeiros lugares da tabela. E não tenha dúvida, que para fazer grandes contratações, você tem que ter recursos para isso. Então uma coisa depende da outra", analisou. 
Além das contratações erradas, Rocha alertou que o clube parou de investir nos jogadores da base, o que para ele influenciou na pífia campanha do time no campeonato. "O Vitória tem que voltar a investir na base. O Vitória foi um grande clube, com disputas importante na tabela da competiação, quando o Vitória revelava jogadores de base. Não só para você ter bons jogadores para disputar a competição, como também para você conseguir fazer receita. Eu acho que o Vitória tem que voltar a investir mais na base, revelar mais jogadores para que ele possa ter tranquilidade", enfatizou ao revelar que tem colocado o assunto em pauta nas reuniões do conselho.
Sobre a expectativa para o Baianão 2015, o cartola disse que o Vitória entra como um dos favoritos e deverá conquistar o título. "É uma expectativa boa. Vitória e Bahia disputam o favoritismo. Acho que o Vitória tem condições de ganhar esse campeonato e voltar a ser campeão baiano. Para mim, tem todas as condições", finalizou. 
*com informações do repórter Marcos Valença 


Publicada no dia 27 de novembro de 2014, às 13h07

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp