Esporte

Bahia identifica torcedor que publicou vídeo com cânticos homofóbicos; confira possíveis punições

Felipe Oliveira/EC Bahia
Torcedor que publicou vídeo com cânticos homofóbicos foi identificado pelo Bahia  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 30/04/2024, às 17h23



Nas redes sociais, um torcedor do Bahia publicou um vídeo polêmico onde ele aparece em destaque fazendo cânticos de teor homofóbico e xenofóbico. O material viralizou e chegou até a direção do Esporte Clube Bahia, que vai notifica-lo e abrir procedimento administrativo.

➡️ Receba as notícias do Bahia no canal do BNews pelo WhatsApp

🎥 Confira:

Segundo informações do radialista Cáscio Cardoso, da Rádio Sociedade, o vídeo feito logo após o triunfo do Esquadrão contra o Grêmio pode gerar até mesmo uma suspensão ou até a expulsão deste torcedor, associado ao Bahia, do quadro de sócios.

A música repercutida faz alusão ao hit "Arerê", interpretado pela cantora Ivete Sangalo. O torcedor de camisa rosa surge gravando imagens da Nação Tricolor cantando a paródia.

Arerê gaúcho da o c# e grita tchê", canta o torcedor, enquanto vibra e faz sinal de tchau para os adversários.

⚠️ Dupla Ba-Vi envolvida com cânticos polêmicos

Do outro lado, recentemente viralizou outro vídeo de um torcedor do Vitória fazendo cânticos de teor homofóbico direcionado à torcida do Bahia. Conhecido como “Chama Samu”, a letra criada pela “Torcida Organizada Os Imbatíveis” faz referências depreciativas a “Torcida Organizada Bamor”.

Chama Samu (2x)! Desde 97 a Bag@y toma no c4! E a Bag@y? E a Bag@y dá o c4z1nh0", diz a música.

🎥 Confira:

➡️ Receba as notícias do Vitória no canal do BNews pelo WhatsApp

Devido aos cânticos polêmicos, o Vitória recebeu uma notificação no mês de março. Até então, o Bahia ainda não foi notificado quanto as músicas polêmicas.

🎥  Confira abaixo o programa Arena BNews, edição desta segunda-feira (29):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp