Esporte

Acusado de racismo, técnico do Flamengo vai à Justiça contra apresentador de TV

Divulgação
apresentador de TV revelou tratamento ruim a preparador de goleiros negro do Santos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/05/2023, às 08h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O técnico do Flamengo Jorge Sampaoli foi à Justiça contra o apresentador Neto, do programa "Os Donos da Bola", na Band, para ter esclarecimentos de uma acusação de racismo que sofreu durante a exibição do programa esportivo no dia 18 de abril, segundo informações do site Notícias da TV.

Na ocasião, durante um comentário sobre a contratação do técnico argentino no Flamengo, Neto afirmou que o ex-jogador Serginho Chulapa o revelou que Sampaoli tratou mal o preparado de goleiros do Santos, Sebastião Martins Oliveira Júnior, conhecido como "Arzul", quando comandava a equipe paulista.

"Ele [Jorge Sampaoli] foi racista no Santos, nunca cumprimentou ninguém, nunca falou português: 'Por favor, não, senhor, me desculpe…'. Esse baixinho, idiota. Isso aí é uma vergonha, pinto pequeno, não sabe nada de bola. É uma vergonha o Flamengo contratar um cara desse", disse Neto.

Ainda sobre o assunto, já no programa Baita Amigos, do canal BandSports, o também ex-jogador deu a entender que o tratamento ruim de Sampaoli com Arzul se deu por conta da sua cor de pele.

"Um cara que trata mal o Arzul, que é negro. E que é igual a mim, que é igual a você e que é um ser humano incrível. Esse cara, o Jorge Sampaoli, fazia o Arzul ficar fora do vestiário. Ele fez muitas pessoas contratadas antes dele perderem o emprego. Esse cara é nojento. Nunca tratou bem ninguém", completou.

Ainda de acordo com o site, Neto afirmou que o que disse era verdade e que não liga para a ação judicial movida pelo técnico do Flamengo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp