Esporte

Charles acredita em fuga do Z-4 e cobra mudança de postura no Bahia

Publicado em 11/11/2014, às 16h18   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)



De volta ao comando técnico do Bahia, o eterno ídolo tricolor, Charles Fabian, disse que foi pego de surpresa com a saída de Gilson Kleina do Tricolor. De acordo com o comandante, ninguém no clube esperava pelo desligamento do treinador.

"Com certeza, pela pessoa que Kleina é, pelo profissional que é, pelo grupo que tem um carinho imenso por Kleina, por ser um profissional que tem o respeito dos atletas e dos profissionais do clube. Não só pelo profissional, mas pelo ser humano que todo mundo aqui no Fazendão aprendeu a gostar e a conviver. Realmente é uma surpresa para todos nós", disse.

Questionado sobre a possibilidade de salvar o Bahia do rebaixamento à Série B do Brasileirão, Fabian disse acreditar que ainda é possível. "É difícil, mas não é impossível. Futebol eu já vi acontecer de tudo. Sabemos que as coisas acontecem dentro de campo. É muito fácil você pegar uma tabela analisar e dizer que o Bahia tem 94% de chances de cair. Isso é fácil, eu também faço. Difícil é ganhar jogo, é trabalhar. A gente sabe que futebol se resume dentro de campo, treinando, indo pra Fonte Nova e jogando", destacou o treinador.

Charles ainda mandou um recado para Uelliton e cobrou uma mudança de postura dos atletas. O volante chegou a dizer esta semana que os jogadores precisavam de vergonha na cara por conta da atual situação do clube. "Jogador falar que tem que ter vergonha na cara e falar dentro do vestiário... Falar todo mundo fala, tem que ter é atitude. A palavra no Bahia hoje é atitude. Pode mudar diretor de futebol, treinador, mas se a atitude dos atletas não mudar dentro de campo em termo de postura e qualidade, e nós temos qualidade, temos que por isso em campo, resgatar essa raça, essa fibra que o Bahia sempre teve e temos condições para isso. Agora, vivendo um jogo de cada vez", encerrou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp