Esporte

Ex-Vitória cobra R$ 700 mil do São Paulo na Justiça

Divulgação
O TRT de São Paulo condenou o tricolor do Morumbi em segunda instância e deu ganho de causa ao joagdor   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/01/2019, às 10h34   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Com contrato com o Palmeiras até o próximo dia 31 de janeiro, o volante Arouca, que atuou na temporada de 2018 com a camisa do Vitória, deu entrada em uma ação na Justiça contra o São Paulo. O atleta cobra R$ 700 mil do clube do Morumbi, que seriam referentes ao direito de arena de 73 partidas que ele disputou pelo clube no ano de 2009, entre Paulistão, Brasileirão e Libertadores.

O direito de arena é um repasse de parte do valor recebido pelos direitos de transmissões televisivas que é feito pelos clubes aos atletas. Nesse caso, o volante cobra do São Paulo valores referentes a todas as partidas em que foi relacionado e esteve no banco de reservas.

Já o São Paulo, se defende alegando que, caso seja condenado, terá de pagar penas pelas partidas em que o jogador esteve em campo naquela temporada, no caso, 41 jogos no total.

O Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo condenou o tricolor do Morumbi em segunda instância e deu ganho de causa ao volante. Diante disso, o clube entrou com recurso no Tribunal Superior do Trabalho e teve o argumento negado.

Agora, o São Paulo aguarda o resultado de um recurso por meio de embargo que foi enviado à Seção 1 Especializada em Dissídios Individuais do TST e um recurso extraordinário ao Supremo Tribunal Federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp