Esporte

No sufoco, Bahia vence o Criciúma e se firma no G-4

Publicado em 20/10/2015, às 21h59   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)



Foi no sufoco e no apagar das luzes, mas valeu pela luta dos jogadores em campo. Com gol de Kieza no finalzinho, o Bahia venceu o Criciúma por 1 a 0 na Arena Fonte Nova.
O Tricolor, com o resultado, afastou de vez a crise e se firmou no G-4. Agora já com o acesso à Série A se desenhando, o Esquadrão foi aos 54 pontos, na terceira colocação da Série B.
O time baiano só pode ser ultrapassado pelo América (MG), e ainda assim terminaria a rodada na quarta colocação. Agora, os comandados de Charles Fabian terão um longo período de preparação para enfrentar o Botafogo, no dia 31 de outubro, no Rio de Janeiro.
O JOGO
O Bahia construiu as melhores chances da primeira etapa, mas foi o Criciúma quem assustou primeiro. Aos 27 minutos, Bruno Lopes fez jogada individual, driblou dois marcadores e chutou no canto. A bola bateu na rede pelo lado de fora.
As respostas do Bahia vieram, em sua maioria, nas bolas aéreas. Lá, estava Gabriel Valongo, de 1,93m. Na primeira, aos 29, o zagueiro desviou para o chão após cruzamento de João Paulo e exigiu bela defesa de Luiz.
Na segunda, depois mais um lançamento do lateral, o defensor conseguiu balançar as redes. Mas, desta vez, ele estava em posição de impedimento e o gol foi anulado pelo árbitro.
Já aos 40 minutos, o Tricolor desperdiçou a melhor chance do primeiro tempo. Kieza fez belo passe e deixou Eduardo livre na área. De cara com Luiz, o meia chutou muito forte e isolou para desespero da torcida.
No segundo tempo, as tentativas de gols com Gabriel Valongo continuaram. Aos 19, Eduardo cobrou escanteio na área e o zagueiro desviou bem próximo da trave.
Dois minutos depois, foi a vez de Roger. O atacante tocou de cabeça na área e a bola passou tirando tinta da trave.
Mas, no finalzinho, o Esquadrão conseguiu furar o bloqueio e marcar. Vitor lançou bola na área, o artilheiro Kieza mandou de cabeça para as redes e garantiu o triunfo no sufoco.
Bahia 1 x 0 Criciúma
Série B – 32ª rodada
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Horário: 20/10/2015, às 20h (horário de Salvador).
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (PR), assistido por Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartões amarelos: Joílson, Bruno Lopes, Maicon Silva (CRI); Paulinho Dias, Kieza (BAH)
Gols: Kieza (BAH)
Bahia
Douglas Pires; Railan, Gabriel Valongo, Gustavo e João Paulo (Vitor); Paulinho Dias, Tiago Real (Tchô), Eduardo e João Paulo Penha (Roger); Maxi e Kieza. Técnico: Charles Fabian.
Criciúma
Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Joílson (Ianson) e Cristiano; Barreto, Douglas Moreira, Dudu; Tiago Adan, Bruno Lopes (Wellington) e Hugo (Natan). Técnico: Roberto Cavalo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp