Esporte

De olho em fase internacional da Sulamericana, Bahia encara Sport no Recife

Publicado em 26/08/2015, às 10h02   Tarso Duarte (Twitter: @tarsoduarte)


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia volta a esquecer a Série B na noite desta quarta-feira (26), para tentar alcançar a vaga internacional da Copa Sulamericana, competição que o Esquadrão alcançou ao ser vice-campeão do Nordestão. Às 22h, o tricolor encara o Sport, na Ilha do Retiro, e conta com vantagem conseguida ao vencer a partida de ida, por 1 a 0, na Fonte Nova.
Para superar o adversário, que joga na elite do Brasileirão, o time comandado por Sérgio Soares precisa apenas de um empate, e vai com força máxima ao Recife, apesar de não poder contar com o lateral Cicinho, lesionado. 
O treinador pode surpreender e escalar o zagueiro Thales na ala direita, mas tem também a opção de utilizar o jovem Hayner, que atuou no confronto de ida, mas não agradou os tricolores presentes na Arena. Assim como fez no jogo de ida, Soares volta a dar chance a Marlon na lateral esquerda, onde teve bom início mas caiu de produção com a camisa tricolor. O jovem Vítor, titular do time na segundona, será poupado e volta ao time no sábado (29), quando o Esquadrão encara o Mogi Mirim.
No ataque, Maxi Biancucchi volta ao time após ficar de fora no empate diante do América-MG. O argentino marcou o gol que dá vantagem ao tricolor na competição internacional, e faz dupla de ataque com o artilheiro Kieza.
Sport – Caindo de rendimento na Série A, onde surpreendeu no primeiro turno, o Sport aposta em Diego Souza, que não atuou na derrota em Salvador, para eliminar o Bahia. O rubro-negro, que nesta temporada já foi eliminado pelo tricolor na Copa do Nordeste, não terá o lateral direito titular, Samuel Xavier, que será substituído por Ferrugem. No ataque, a esperança de gols fica com André e Maikon Leite, que formam a dupla ofensiva pernambucana.
FICHA TÉCNICA:
Copa Sul-Americana – (Jogo de volta)
Sport x Bahia
Local: Ilha do Retiro, às 22h
Arbitragem: Roberto Tobar (CHI), auxiliado por Francisco Mondria e CLáudio Rios (CHI)
Sport: Magrão, Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithelly, Marlone e Diego Souza; Maikon Leite e André. Técnico: Eduardo Baptista.
Bahia: Douglas Pires, Hayner (Thales), Robson, Jailton e Marlon; Pittoni, Souza e Gustavo; Maxi Biancucchi, Kieza e Alexandro. Técnico: Sérgio Soares.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp