Entretenimento

Vídeo mostra Jorge Ben Jor agredindo fotógrafo; cantor participou de audiência nesta terça

Reprodução/Uol
Jorge Ben Jor é acusado de agredir um paparazzo em um aeroporto do Rio de Janeiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Uol

Publicado em 30/04/2024, às 17h25   Victória Valentina



O cantor Jorge Ben Jor participou, nesta terça-feira (30), da audiência de conciliação no 5° Juizado em Copacabana, no Rio de Janeiro, por agredir um paparazzo em um aeroporto na cidade, em novembro de 2023. Na época, o fotógrafo disse ter sido abordado de forma supostamente violenta, o que foi negado pela defesa do artista.

A coluna Lucas Pasin, do Uol, conseguiu, com exclusividade, um vídeo das câmeras de segurança do aeroporto - que faz parte do processo movido pelo fotógrafo. Nas imagens, Lucas Bento surge registrando o desembarque de Jorge Ben Jor, que puxa e empurra o fotógrafo.

Ainda de acordo com a coluna, o paparazzo propôs, por meio do advogado, um acordo no valor de R$ 30 mil de indenização do cantor. Eles não entraram em acordo e uma nova audiência será marcada.

A audiência, inclusive, foi marcada por uma nova confusão envolvendo agressão. Desta vez, os advogados de Ben Jor teriam se irritado ao perceber que outro fotógrafo fazia cliques da chegada do cantor ao Fórum, e teriam partido pra cima dele.

"O advogado veio pra cima pra não deixar eu fotografar. ‘A p**** do processo já é por causa disso, por que você tá fazendo foto?’. ‘Meu direito, meu trabalho’. O advogado do fotógrafo, Bento, falou com ele que não era pra fazer isso. O advogado do Jorge me empurrou pra cima de um outro advogado que estava pra um outro processo", comentou Victor Chapetta, que trabalha para a Agnews, agência de paparazzi, para o Portal LeoDias.

O paparazzo continuou a explicar o ocorrido. "Continuei filmando e ele [advogado de Jorge] começou a me filmar. Comecei até que ele entrasse no carro dele. Quando chegou perto da saída, ele me imprensou na parede – eu fui cortá-lo pela esquerda, ele me imprensou na parede pra não me deixar passar – e tentou me dar uma banda. Aí eu passei na frente dele e vim filmando ele de frente. Ele pegou a câmara pela lente. Ele sacudiu e acabou jogando ela no chão. A lente e a câmera quebraram. Tenho que tentar resolver isso para voltar a trabalhar", relatou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp