Entretenimento

VÍDEO: Bailarina de Ratinho toma medida drástica após ter sido vítima de racismo do apresentador e faz desabafo

Reprodução / SBT
Cintia Mello foi alvo de piadas racistas do apresentador durante o programa ao vivo no SBT  |   Bnews - Divulgação Reprodução / SBT
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 18/04/2024, às 14h09


FacebookTwitterWhatsApp

O caso de racismo cometido pelo apresentador Ratinho, contra uma bailarina em seu programa no SBT, teve um desdobramento surpreendente. Depois de até compartilhar as imagens da situação, quando o apresentador debocha do seu cabelo black power e chega a dizer ter visto piolo, Cintia Mello tomou uma medida drástica.

A decisão foi comunicada aos seguidores, em seu perfil oficial do Instagram, onde fez um desabafo ao anunciar que pediu demissão da emissora. "Eu fui orientada a me pronunciar apenas quando estivesse firme nas minhas convicções. Decidi me desligar do Programa do Ratinho. Alguns dias atrás fui tragada por uma situação que eu não escolhi passar, e quero deixar claro aqui que eu tenho muito orgulho em ser uma mulher negra", iniciou.

No vídeo, a bailarina aproveitou para revelar que passou a ser hostilizada nos corredores da emissora depois de expor o incômodo com a situação, mesmo aguardando um pedido de desculpas. "Eu tinha esperança de que algo acontecesse. Uma conversa pessoalmente, uma nota, um esclarecimento público... Porque meu constrangimento foi público. Mas nada aconteceu. E pior: recebi olhares hostis de algumas pessoas, como se eu tivesse culpa de tudo aquilo que estava acontecendo".

Nos comentários, militantes famosos declararam apoio à jovem. "Sinta-se abraçada", comentou o ex-BBB Rodrigo França. "Como escrevi aqui antes, estou de braços abertos. Conte comigo!", postou a cantora Leilah Moreno. "É isso nega!! Coisas novas virão!", profetizou a rainha de bateria Valeska Reis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp