Entretenimento

Médico brada na web após Davi ser chamado de doutor e diz ser ofensa aos profissionais: "não acho merecedor"

Reprodução / TV Globo / Redes Sociais
Um comentário do médico Evandro Pereira Reis, que critica o uso do termo para Davi, viralizou nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo / Redes Sociais
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 24/04/2024, às 12h48


FacebookTwitterWhatsApp

O sonho de ser médico foi o que motivou Davi a entrar no Big Brother Brasil. No reality, o motorista por aplicativo nunca escondeu a vontade para realizar seu sonho, que foi ficando cada vez mais perto ao longo do confinamento, principalmente quando ganhou, dentro do programa, uma bolsa de estudos, e passou a enxergar o desejo um pouco mais perto.

Em três meses, Davi conseguiu conquistar o público, se tornar favorito e tornar possível a realização do sonho. No dia 16 de abril, na final, ao ser anunciado como grande vencedor do BBB 24, o baiano foi chamado de "Doutor Davi", pelo apresentador Tadeu Schmidt, o que dividiu opiniões na web.

Agora, uma semana depois do fim do programa, o comentário de um médico viralizou nas redes sociais. Em uma publicação, o profissional Evandro Pereira Reis demonstrou insatisfação por Davi passar a ser chamado de doutor. Na postagem, ele descreve como uma ofensa o uso da nomenclatura para se referir ao ex-BBB e que em sua opinião só poderia ser usada após formatura e atuação na área. 

"Como médico negro formado com muita dificuldade, vindo de família humilde, orfão de pai aos cinco anos. Depois de vender jornal aos dez anos para ajudar em casa. Vender cozinha para pagar meu curso técnico de enfermaegem. Trabalhar a noite como técnico para cursar enfermagem. Lutar muito como enferemeiro para fazer medicina. Chegar e ver o pessoal chamando esse cara de doutor chega a ser ofensa para mim e todos os meus colegas. Quando ele sentar nos bancos de uma faculdade cursar seis anos, mais três de residência quem sabe ele possa ser chamado [sic]".

Em contato com a reportagem do BNews, o doutor Evandro confirmou a veracidade do comentário e enfatizou seu posicionamento. "Não acho que ele seja merecedor do título. Conheço vários jovens negros que lutaram e lutam para concluir suas faculdades. Esses sim merecem".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp