Entretenimento

Jornalista famoso é diagnosticado com demência e recebe homenagem da Globo; confira

Reprodução/ Instagram
Após ser diagnosticado com demência, jornalista foi morar no sul da Bahia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 21/08/2023, às 13h41



Aos 77 anos, o ex-jornalista da Globo, Maurício Kubrusly foi diagnosticado com Demência Fronto Temporal. O repórter ficou conhecido por fazer o quadro "Me leva, Brasil", do 'Fantástico' , e recebeu uma homenagem especial nos 50 anos do programa. 


"Maurício hoje vive no sul da Bahia com a esposa, Beatriz Goulart, e com Shiva, simpático cachorro que o acompanha na praia. Deixou São Paulo do coração para mergulhar na natureza depois que foi diagnosticado com Demência Fronto Temporal (DFT). A memória se foi, mas, como ele sempre diz, permanece sua enorme paixão pela vida e pela gente brasileira", declarou o Fantástico.


Em seguida, o programa elogiou o trabalho dele como jornalista. "Maurício corria o Brasil com histórias extraordinárias, que expressavam a vivacidade do povo brasileiro. Ele merece todas as nossas homenagens", disse Pedro Bial durante a reportagem.


Maurício ficou na Globo por 34 anos, deixando a emissora em 2019. Kubrusly estava afastado do trabalho por problemas de saúde havia alguns meses antes da saída. Suas pautas sempre envolviam viagens, em busca do inusitado no quadro "Me leva, Brasil", que foi ao ar entre 2000 e 2017.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp